Projetos

COLETIVE A ARTE LIBERTA:

Os artistas Diego Rbor e Eri Sá se unem para formar o sarau A Arte Liberta, com diversas apresentações e parcerias. A ideia é proporcionar um momento de degustação multicultural, com recitais, músicas, danças, causos, histórias e muita reflexão..

sarau a arte liberta flyer

Idealização e Realização: Coletive A Arte Liberta! (Clique aqui para conhecer melhor) 

*

TAIPARTES:

ARTESANATOS exclusivos. Aprecie, presenteie, compartilhe. Entregas para todo o Brasil:: https://www.instagram.com/taipartes/

*

Memórias (Cohab de Taipas)

Memórias revela e valoriza o protagonismo humano dentro da periferia. Reúne fotografias que, unidas, contam a história do lugar, numa costura que interage com o passado, presente e futuro de quem observar, pois é possível se ver nas fotos…

Idealização e Realização: Diego Rbor e Eri Sá
Apoio: Biblioteca Erico Verissimo e TEIA.

*

Oficina: poesia É tudo:

As tardes da comunidade serão ainda mais satisfatórias depois de aprender criando e se divertindo nas oficinas do projeto “Poesia É TUDO”. Fomentando a literatura, a minha função é provar que a poesia está presente em todos os lugares.

Quartas-feiras, das 15 às 17H, na biblioteca pública Érico Veríssimo. Início dia 03 de Abril. Até 02/10/2019. (em 2020 teremos outras oficinas).

Idealização e Realização: Diego Rbor / Apoio: Biblioteca Érico Veríssimo

*

Outra REALIDADE em cena:

livrossDiego Rbor lançou a segunda edição do livro ‘Outra Realidade’ e apresenta nova performance poética. Com duração de 30 minutos, aproximadamente, o escritor lida em cena com acessórios que fazem parte do seu cotidiano, provocando reflexão e aguçando a nossa percepção para os assuntos atuais. Poderá rolar um laboratório de criação literária livre.

Interação com o público, entrega de poesias e sorteio de livro no final.

Todas as apresentações com entrada franca, livre para todos os públicos.

Idealização e Realização: Diego Rbor e Eri Sá / Apoio: Eri Sá, Eva Albuquerque, Marina Lima, Biblioteca Érico Veríssimo. Direção: Ivone Rodrigues e Diego Rbor.

*

LiteraCura:

eu e larissaO literacura project fomenta o hábito da leitura e o contato com as artes entre o povo das nossas comunidades, Taipas e Jaraguá. Idealizado por Diego Rbor com a colaboração da poeta Larissa Cordeiro. O nome Literacura é uma união de duas palavras: Literatura+Cura.amesarau3

O projeto realizou saraus semanais  dentro da ocupação cultural A.M.E., popularmente conhecida por ser a sede do bloco de rua mais autêntico das favelas, o CarnaBronks.

“Fortalecemos a literatura local e aprendemos a cada dia com estas atividades semanais, foi incrível! O nome Sarau, mesmo sendo popular para algumas culturas, outras sequer já ouviram falar, e hoje recitam, cantam, libertam… em Saraus! Tivemos a responsabilidade de revelar algo novo para a comunidade de Taipas e região.” (Diego Rbor)

amesarau1Com a ajuda da comunidade o sarau LiteraCura conquistou um lugar especial na agenda do público local e dos artistas comunitários, revelou estrelas da comunidade na dança,  na música, na poesia e também na organização de projetos culturais. Atualmente Larissa Cordeiro e Diego Rbor transitam por outros locais desenrolando suas artes, contudo plantaram na sede do A.M.E. a semente da poesia, que até hoje colhe bons frutos.

E isso foi apenas o começo.

Idealização e Realização: Diego Rbor e Larissa Cordeiro / Apoio: Associação A.M.E.

*