Bio

Nascido em 1988…

Diego mini

Escrevo desde os 12, mas só descobri que meus escritos eram poesias alguns anos depois. Fui o ultimo aluno da turma que aprendeu a escrever, naquela época não se sabia sobre dislexia. Depois que eu aprendi a escrever, não quis mais parar.

Aprender a ler foi uma tarefa mais gostosa: minha tia Ivone, sempre que podia, me levava para ir trabalhar com ela, que vendia artesanatos pelo centro de São Paulo e também pelos litorais. Nos ônibus e trens da vida, ela me fazia sentar no lado da janela e me perguntava o que estava escrito nos muros que passavam ligeiramente no trajeto. Eram placas, nomes de lojas, cartazes, pichações… Tudo ela me instigava a ler, refletir… Tia Ivone é uma artista plástica, que ganhava a vida fazendo artesanatos. Aprendi a ler na escola, mas a ajuda dela foi fundamental para o meu desenvolvimento.

Aos 16 anos comecei a trabalhar para os comércios… Só parei aos 25. Paralelamente eu fomentava eventos artísticos na comunidade em que vivo, mas com 25 anos eu me vi encorajado a lançar o meu primeiro livro de poesias: “Outra Realidade”.

Dos 25 anos pra cá, eu dedico o meu tempo estudando, me conectando com as coisas que acredito valer, e fazendo arte pro meu povo sofrido e batalhador. Confira algumas fotos do meu trabalho realizado em escolas e equipamentos culturais de São Paulo:

 

A ARTE LIBERTA! ® 2014-2019 Todos os direitos reservados © diego rbor