AntiPT

Se pudéssemos fazer uma pesquisa sobre a vida das pessoas que são antiPT, ficaríamos aterrorizados com as barbaridades.
Tem gente que se autoafirma antiPT, mas a real sabe nem o por quê.
Todas as pessoas antiPT que eu conheço possuem uma série de problemas mal resolvidos por preguiça ou medo de se expor, expor as próprias fraquezas, dívidas.
Tem um que é pai de duas famílias e não liga pra família de filhas, não paga pensão, não pede pra ver nem vai até elas. Até esquece data de aniversário, precisa de facebook pra lembrar.
Outro, é um que se diz machão, faz arminha com a mão, diz que odeia viado e faz o amigo negro de ‘gato e sapato’ no churrasco, mas na hora que bebe rebola até de quatro na frente dos ‘aliado’.
Conheço uma antiPT que, mesmo sendo lésbica, chama Dilma de ladrona sapatona, e quando questionei o que Dilma roubou, o assunto se perde e vira Lula, e aí bugou a robô. Ela nem sabe o que afinal Dilma roubou.
Na rua tem uma antiPT que se diz bem casada, seu marido tem até comércio, e em sua casa tem câmeras voltadas pra rua. Um dia ela disse que Dilma era militar e atirou em muita gente de bem quando era moça. Fiquei pasmo, perguntei onde ela leu a informação, ela disse que todo mundo sabia. Me questionei em que planeta eu vivia e perguntei se isso foi na ditadura, ela coçou a cabeça e disse que não sabia mas achava que sim. Aí eu entendi tudo quando ela foi perguntar pro marido que é ex funcionário público.

Muitas pessoas não sabem e apreciam o fato de não querer saber. Sei lá, talvez a culpa seja da tevê.

O jornal nacional contribuiu tanto com o manejo do gado, noticiando pedaladas da Dilma, expondo sítio e duplex do Lula…

E ainda teve o caso da Friboi…. Já ouvi gente dizendo que era do filho do Lula, que por isso ele fez a propaganda.

(Achei desnecessária a propaganda da Friboi, pois o desmatamento acontece devido o consumo de carnes, e ninguém precisa comer carne para sobreviver. Nem por isto sou antiPT.)

O ódio cega as pessoas e depois as conduz pela inexorabilidade. O ódio torna o ser preguiçoso. E aí ele esquece até o valor do amor.

É preciso muita humildade para compreender os antiPT, porque essa gente que se diz de bem, em suma são fascistas, não sabem e nunca souberam o que é ser zen.

 

Diego Rbor

7 comentários em “AntiPT

    1. Concordo com vocês, Lunna. O whatsapp faz mais estragos que o JN. Algo que veio pro bem da humanidade, os próprios humanos utilizam para compartilhar o mal (alguns).
      Eu ri quando vc citou a famosa “na época do militarismo se podia andar na rua com o celular em mãos, sem medo.” Os coxinhas inventam cada uma!

      Gratidão por ter me lido.
      Feliz dia, que seja Luz

      Curtir

  1. Cara, não sou anti PT… Não votei no Bolsonaro nem acreditando que sim, o PT roubou demais… Mas acredito que o maior erro do PT foi ainda na época do Lula quando liberou muito crédito pra população, seja para comprar casa, para entrar na faculdade, etc sem um plano para controlar o mercado… Resultado… Habitação subiu demais… Faculdade cresceu demais e sem o mercado absorver os formados (e ainda carente de formados em outras áreas)… Parei de votar no PT na reeleição da Dilma, mas porque não acreditava mais na capacidade deles de olhar a economia como um todo, não só pela roubalheira (até porque ainda não houve um honesto governando ou com chances de governar)… Torço contra a ditadura…mas tbm não quero o PT de volta… O pior cenário…

    Curtir

  2. Não sou petista, mas não vou cuspir no prato que comi: Durante os governos Lula e Dilma, com todos os erros (e sim, houve erros), vi muita coisa melhorar pro país e pra mim. No primeiro turno da eleição passada, votei por ideologia, no candidato que acreditava mais preparado (Boulos). No segundo, votei Haddad com a convicção de que é melhor um partido que erre fazendo algo pelo povo do que um presidente que faça o mal de propósito, como estamos vendo agora.

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Darlene, agradeço pelo seu comentário. Concordo que houve erros, e vou mais adiante, o erro existe há muitos e muitos anos, antes do PT pensar em existir. Creio que o Lula mais acertou do que errou, afinal não se muda radicalmente um país em 4 u 8 anos. Ainda mais um país sofrido por tantas injustiças sociais e raciais como o nosso Brasil. Mas vi o quanto Lula melhorou a vida de milhões de brasileiros, inclusive a minha e de minha família.
      Fiz o mesmo que você, votei em Boulos por ideologia e em Haddad por instinto coletivo.

      A extrema direita acabou com o Brasil e ainda tenta dominar os 4 cantos do mundo; Não podemos deixar!

      Lula errou por se aliar ao governo fascista de Temer, e por ter tapado os olhos para certas coisas que ainda acontecem, como a corrupção. Mas acredito que atualmente o PT deva ter aprendido algo importante com os erros que cometeu.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s